Felipe Gabriel no Brasileiro Escolar de Xadrez!

O Xadrez Brasileiro ficou em festa neste final de semana com a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez na cidade de Poços de Caldas/MG, sob a organização da Federação Mineira de Xadrez e da Confederação Brasileira de Xadrez.

O Evento contou com a participação de 423 atletas sendo representado pelas diversas escolas e institutos, privados e públicos, do país!

Dentre os mais de quatrocentos jogadores, tivemos a participação especial do enxadrista Felipe Gabriel de Holanda, aluno da Escola Estadual Zezinho Portugal, na categoria Sub-18 (masculino).

O enxadrista guairense disputou com outros 17 jogadores a categoria, dentre eles, o favorito ao título da categoria o MF Kaua Marques. E não deu outra! O Título ficou com o MF que conquistou 100% dos pontos.

Felipe conquistou 4 vitórias em 6 partidas e ficou com a 4a. colocação, empatado com o 3.º colocado mas com menor critério de desempate. O que não diminui em nada o seu feito de ter se posicionado diante de adversários já acostumados em competições desse tamanho e jogou muito firme com todos, inclusive com o Mestre Campeão Kaua.



Felipe também aproveitou para encontrar os Mestres que assessoravam as Escolas que possuem o Xadrez não apenas como modalidade, mas como currículo da escola para o desenvolvimento de todos os seus alunos, dentre eles o GM Felipe El Debs e o MF Álvaro Aranha.

GM El Debs, Felipe e MF Aranha

Dentre os feitos do Felipe, destacamos o arremate da partida disputada na 5a. rodada com Henrique Penin (Taubaté/SP), onde após sacrificar a Dama pôde aplicar xeque-mate em poucos lances (Dxg2+ Rxg2 Bf3+ Rg1 (se Rf1, segue a mesma sequência) Th8, e o mate é inevitável em h1.


Felipe agora integra o hall de enxadristas guairenses que disputaram o Brasileiro Escolar de Xadrez, dentre eles tivemos Rafael Pimentel, Lais Pimentel, Junia Laura, Bruno Oliveira e João Guilherme Braga.

A equipe do Xadrez Guairense agradece todos que contribuíram para que tudo isso pudesse ser realizado, em especial aos enxadristas Gabriel Venceslau, João Guilherme, Valdo Chaves, Rafael Pimentel e Paulo Rezende, a Diretora da Escola Estadual Zezinho Portugal, a Prefeitura Municipal de Guaíra, a Coordenadora de Esportes, Maíza Paiva, além de todos os pais, amigos e adeptos ao Xadrez Guairense

Comentários