2ª Etapa da Superliga de Xadrez 2022 - São José do Rio Preto/SP - Paulo Rezende e Valdo Chaves Campeões!

A equipe guairense de xadrez participou no último dia 25 de junho da 2a. Etapa da Superliga de Xadrez 2022, realizado no SESC em São José do Rio Preto/SP.


Com 9 jogadores, Ernandes Rocha, Hiago Ficher, Carlos Sturaro, Gabriela Sturaro, Gabriel Venceslau, Leandro Guilherme, Felipe de Holanda, Valdo Chaves e Paulo Rezende, disputaram as categorias: +50 anos, Feminino e Livre.

Premiação Categoria Feminino


Premiação Categoria Livre

Premiação Categoria +50

Confira todos os resultados

Os grandes destaques foram Valdo Chaves conquistou 4,5 pontos em 6,0 possíveis, com apenas uma derrota, sagrou-se campeão da categoria +50 e Paulo Rezende conquistou 5,5 pontos em 6,0 possíveis, de forma invicta, ficou com o título do torneio. Por muito pouco Leandro Guilherme não beliscou um pódio, ficando em 4.º lugar com a mesma pontuação que o vice-campeão (5,0 pontos).

Fala Campeão...

"Foi um torneio muito forte, a galera jogando muito Xadrez que é bonito de ver. E isso só mostra que tenho que me preparar para os próximos porque a galera virá com sangue nos olhos. Mas foi uma experiencia muito interessante de jogar o torneio todo na primeira mesa do torneio." - Paulo Rezende

"Depois de um grande período sem participar de um torneio presencial tive o grande privilégio de matar essa saudade, rever amigos e movimentar umas pecinhas. Tive grandes dificuldades já que há tempos não fazia, mas fui imensamente recompensado com a conquista do primeiro lugar numa modalidade que já cheguei há algum tempo,  mais de 50 anos! agradeço a oportunidade e estarei disposto a ter mais participações neste embates pelo Brasil a fora!" - Valdo Chaves

Todos os membros do Xadrez Guairense agradece o apoio e o incentivo da Prefeitura do Município de Guaíra, em especial, a Coordenação de Esportes.

Comentários