"O tempo urge e a Sapucaí é grande!" - Simultânea com o Time ChessMania

Na noite de ontem (28/09) ocorreu a Simultânea do guairense Rafael Favarin com os membros do Time ChessMania com a participação de 19 enxadristas. O enxadrista octa campeão municipal garantiu a diversão da galera distribuindo pontos por ai!

Mesmo com 1h30 + 20s de incremento por lance para o simultanista, várias partidas terminaram por tempo, muitas delas ainda equilibradas podendo dar qualquer resultado.

Veja as impressões de Rafael Favarin em algumas partidas:

Darth_Vader_LMX 1/2-1/2 Rafael Favarin
Empate com o Presidente da 
Federação Maranhense de Xadrez, Bosco Lima.

Nesta partida me senti um pouco melhor na transição entre abertura e meio jogo, deixei escapar 18... Cb3, que foi o lance que havia pensado antes de voltar pra partida, mas quando a posição voltou "joguei pra torcida" e as brancas equilibraram a posição até cometer mais um erro e as Brancas ficarem superior. Como ambos tivemos os seus altos e baixos na partida, na posição final o empate foi o resultado mais justo.

Sirius_ChesStar 1-0 Rafael Favarin
Derrota por tempo com o mineiro Nathan Honorato

Nesta partida o sacrifício de todo o material que tinha para tentar empatar acabou resultando em uma posição vencedora final, na posição deveria jogar 50... g5 51. Rg4 f5+! ganhando a Dama no próximo lance e indo para o final bem interessante de Torre e Bispo contra Dama, mas "o tempo urge e a sapucaí é grande" e fui derrotado pelo controle de tempo, assim como outras 9 partidas que dentre elas a maioria ainda estava equilibrada.

LuizHenrique2019 1-0 Rafael Favarin

Nesta posição eu gostei de ter visto mais de um lance a frente (rs) e joguei com 30... fxg4 31. Dxg4 Cxg5 32. fxg5 Dxb1+ ganhando material, no entanto, a partida seguiu mais alguns lances em que não consegui arrematar de imediato e também perdi pelo controle de tempo.

"Eu só tenho a agradecer o convite do Time Chess Mania, em nome do Anselmo, bem como da equipe do Xadrez com Gratidão e Revista Bem Brasileiro - André Basso e Flávio Novais - e os comentários técnicos e zoeiros do MN Vinicius Saito, são todos amigos que vão me acompanhar enquanto eu jogar xadrez. Agradecer também a participação da galera que não me poupou e mesmo sendo derrotado em várias partidas pelo controle de tempo, acredito que precisaria de mais 30 minutos para conseguir finalizar essas partidas. Muito grato e parabéns a todos!"

Tudo foi transmitido no youtube através do Canal Xadrez com Gratidão do André Basso.

Resultado Final 
4 vitórias
4 empates
11 derrotas

Comentários