I IRT Liceu Contemporâneo

Ocorrido entre 28 de fevereiro e 1o. de março nas dependências do Colégio Liceu Contemporâneo, em Ribeirão Preto, o I IRT Liceu Contemporâneo, que promete novos eventos como este em 2015. O evento contou com a participação de 30 jogadores e tivemos ainda um DGT Board para disponibilizar a partida principal, a do tabuleiro 01, em tempo real para os demais enxadristas que acompanhavam o torneio pela internet.


Em busca do título e de rating fide três enxadristas guairenses disputaram o torneio, sendo: Prof. Paulo Rezende (1833), João Guilherme Braga (1660) e Rafael Oliveira (1481).

Como a 5a. força do torneio o Prof. Paulo Rezende enfrentou Rodrigo Cintra e acabou resultado em um empate. Também ficou com o empate o enxadrista João Guilherme que enfrentara Oseas Alves. Rafael Oliveira não teve sorte no emparceiramento ao enfrentar e sair derrotado pelo experiente frutalense Eduardo Batista.

Paulo Rezende enfrentou Eugenio da Rocha e mais uma vez angariou meio pontinho, chegando a 1 ponto em 2 possíveis. João Guilherme enfrentou Rodrigo Cintra, aquele que empatou com o Paulinho na 1a. rodada, mas não obteve êxito e foi derrotado. Enquanto isso na mesa 10, Rafael Oliveira sai do zero e empata com Jonas Vargas.

Na mesa 6, o guairense Paulo Rezende enfrentou o batataense Matheus Nunes e obteve mais um empate. João Guilherme Braga e Rafael Oliveira se enfrentaram e acabaram empatando em 19 lances. Assim temos Paulo Rezende com 1,5 ocupando a 15a. colocação, Rafael Oliveira e João Guilherme com 1 ponto, ocupando a 25a. e 26a. colocação, respectivamente.

Na mesa 7, Paulo Rezende enfrentou o enxadrista Oseas Alves, onde empataram. Paulo Rezende chega a 2 pontos com 4 empates. Na mesa 12, João Guilherme Braga enfrentou o Seu João Kajiwara, e o venceu em uma partida bem rápida. Na mesa 14, Rafael Oliveira não foi páreo para Leonardo Arduini.

Os guairenses chegam para a última rodada com a intenção de terminar o torneio e conquistar alguns pontos no Ranking Mundial. Eis que Paulo Rezende enfrenta o francano Edson Lopes e conquista a sua 1a. vitória no torneio. João Guilherme enfrentou Eugênio Rocha e ficou em mais um empate e Rafael Oliveira foi derrotado por Aelson Pereira.





Veja a Classificação Final do Torneio


Resumo dos enxadristas Guairenses

Paulo Rezende
4 empates
1 vitória
Colocação: 11o. lugar
Variação de Rating: -2,0

João Guilherme Braga
3 empates
1 vitória
1 derrota
Colocação: 19o. lugar
Variação de Rating: -5,6

Rafael Oliveira
2 empates
3 derrotas
Colocação: 28o. lugar
Variação de Rating: +13,6

Mais informações em: Xadrez Batatais - Clube de Xadrez On Line

Os enxadristas de Guaíra parabenizam a realização e organização do evento por parte dos árbitros Paulo Faria e Ricardo Oliveira e agradecem o apoio da Prefeitura Municipal e da Coordenadoria Municipal de Esportes na disputa de mais um grandioso evento em nossa região.

Comentários