Guaíra classificado para os Jogos da Juventude!

Ocorreu na última quinta-feira, dia 14 de agosto, a eliminatória dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo - Jojuesp - fase Regional, disputado no município de Barretos. As equipes de Guaíra se deslocou até o "Rochão" em Barretos, pólo regional, para disputar mais um torneio importante para a equipe. 

Veja abaixo a convocação feita pelo Prof. Paulo Rezende:

Masculino: Cainan Jacinto,  Clodoaldo Aleixo,  Gabriel Peres, Gabriel Venceslau e João Guilherme.

Feminino: Bianca Brandão e Gabriela Sturaro e Nauê Oliveira.

Os jogos foram disputados em fase única contra o município de Bebedouro, única cidade inscrita, onde cada equipe devem-se apresentar com 4 jogadores, no entanto, Guaíra e Bebedouro tiveram apenas 3 jogadores para disputar a Etapa. A arbitragem ficou por conta do AA Rafael Pimentel.




Escalado com Cainan, Clodoaldo, João Guilherme e Gabriel Venceslau, Guaíra venceu o match por 3 a 1. As meninas entraram com Bianca Brandão, Gabriela Sturaro e Nauê Oliveira e venceram por 3 a 0. Dessa forma, ambas as equipes de Guaíra se classificou para a disputa da Final dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo, em outubro, na cidade de Itapetininga-SP. Importante salientar a grande desportividade dos enxadristas de Bebedouro e da amizade que fizemos para convidar para os próximos torneios!

O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude reúne todos os municípios do Estado de São Paulo com atletas até 19 anos. Como é perceptível, cada vez estão se importando menos com a nossa modalidade, veja o que o Prof. Paulo Rezende postou em sua rede social:

"Gostaria de Parabenizar os meus alunos que se classificaram para fase final do jogos da juventude, e parabenizar a Cidade de Bebedouro que esteve bem representada por seus atletas. E pedir Desculpa a todos os alunos presente pela falta de organização no local do jogos, foi um absurdo jogar naquelas condições, mas infelizmente o xadrez no brasil não é visto como o futebol, então temos que nos contentar com pouco que temos... Desculpa Galera se eu soubesse que seria assim a gente nem tinha participado pois acho uma falta de respeito com a modalidade do Xadrez..."

É lamentável ver os municípios da nossa região buscar formas de desenvolver o xadrez, inserir nas escolas públicas, buscar formas de fomentar a modalidade e chegar a um evento com características regionais e jogar embaixo das escadas com atletas de outras modalidades passando a todo instante e, ainda, ter sons da quadra, da torcida e várias interferências durante a partida.

Comentários