Campeonato Paulista de Blitz 2014 - São Paulo/SP

Após o término do Campeonato Paulista Interclubes 2014, houve a realização, no dia 21 de abril, do Campeonato Paulista de Blitz onde teve a participação de 93 enxadristas de diversos títulos, sendo eles Grandes Mestres, Mestres Internacionais, Mestres Nacionais, Candidatos a Mestre e Candidatas a Mestre Feminino entre outros enxadristas que buscam o seu lugar no cenário regional, estadual, nacional e mundial na modalidade.


Entre os titulados podemos citar os GM's Krikor Mekhitarian, Diego Flores e Felipe El Debs, os MI's Nahuel Diaz, Leandro Perdomo, Dragan Stamenkovic, Alvaro Valdes, Rodrigo Disconzi e Luis Paulo Supi, os MF's Mateus Nakajo, Armen Proudian e Leomar Borges, o MN Wladimir Zampronha, o CM Roberto Suardi Jr. e a WCM Daphne Jardim. Entre tantos fortíssimos enxadristas citados e outros em grande ascensão, como o enxadrista Bernardo Vainzoff, Marcos Torsani e Estacio Limberg, três guairenses disputaram a competição sendo eles: Lais Pimentel, Paulo Rezende e Rafael Pimentel.

O torneio foi disputado em 9 rodadas de 3 minutos com 2 segundos de bônus por lance para relógios digitais e 5 minutos nocaute para os relógios analógicos. 

Lais Pimentel entrou na competição a partir da 2a. rodada e além de não ser o ritmo de jogo pela qual a enxadrista mais se destaca também não teve vida fácil. Acabou finalizando em 81a. colocada no torneio com 2,5 pontos em 9 possíveis.


Paulo Rezende iniciou o torneio enfrentando uma das grandes promessas do xadrez catanduvense, o enxadrista e Mestre Internacional Luis Paulo Supi e acabou sendo derrotado. No entanto, o enxadrista fez um bom torneio de recuperação e conquistou 4 pontos nas rodadas que restaram. Dessa forma, o Prof. Paulo Rezende finalizou o torneio na 47a. colocação com 4,0 pontos em 9,0 possíveis.


Rafael Pimentel fez um torneio muito bom, enfrentou jogadores de força expressiva como Bernardo Vainzoff, Vinicius Saitos e o MN Wladimir Zampronha e mesmo assim conseguiu fazer um bom torneio e finalizou o campeonato com 5,5 pontos em 9,0 possíveis e com a 20a. colocação.


O GM argentino Diego Flores ficou com o título seguido do MI Luis Paulo Supi, ambos com 7,5 pontos conquistados. Com o bronze, outro argentino que reside em Goiás, o MI Leandro Perdomo.



Outras informações:


Comentários