6a. e 7a. Rodadas - FINAL

Terminou na tarde e anoitecer de ontem o Pré Olimpico Feminino realizado nas dependências do Clube de Xadrez de São Paulo - CXSP. Salientando que fora organizado pelo competentíssimo AI Mauro Amaral auxiliado pelos AA's André Salama, Eliseu Batista, Roberto Stelling - que acabou de se tornar AA - e Cláudio Tamarozi.

Destaque na arbitragem, além do AI, proprietário do site Xadrez na Comunic, Mauro Amaral, foram os AA's André Salama, um dos proprietários do blog Xadrez Underground e o AA da nossa Região, o saudoso Eliseu Batista, proprietário do blog Xadrez do Interior.

Voltando ao Pré-Olímpico, tivemos, como ocorrido em todas as rodadas, resultados surpreendentes, dentre eles ressaltamos, referente a 6a. rodada:
  • Na mesa 04, Jaqueline Pamplona venceu uma das favoritas a vaga a WMI Suzana Chang. Jaqueline não possuia rating e a Suzana já tem os seus 2022.
  • Na mesa 07, Danielle Moura Sena não tomou conhecimento que sua adversária era nada mais nada menos que Lauriê Tournier e a venceu. A diferença chegava até 244 pontos.
  • Ah, a Joara venceu, conquistou o terceiro ponto e garantiu os 50% até a 6a. rodada. Assim também a Mestra Delai.

Na 7a. Rodada as coisas não poderiam ser diferente, as decisões não estavam nas primeiras mesas, mas sim nas mesas 02, 03, 04 e 05. Jussara Chaves vinha com tudo para cima de Juliana Terao que estava soberana com apenas um empate e já garantia o título com um empate. Mas não foi preciso, Juliana Terao venceu e garantiu a vaga para as olimpíadas e de quebra levou o título do torneio. Nas demais partidas tivemos:
  • Na mesa 02, Jaqueline Pamplona e a WMF Amanda Marques. O empate assegurava ambas nas olimpíadas. Deu no que deu.
  • Na mesa 03, pelos desempates, precisaria sair uma vitoriosa para não ficar atrás das demais e foi o que ocorreu, Ana Paula de Oliveira surpreendeu a experiente WMI Regina Ribeiro e tirou a vaga da mestra.
  • Na mesa 04, Vanessa Gazola que aparentou tranquilidade nessa rodada venceu Daniele Sena e também ficou com a vaga.
  • Na mesa 05, Fernanda Rodrigues e Artemis Guimarães já lutavam por uma vitória e torcer por resultados para pensar na conquista da classificação. O que não aconteceu mesmo com a vitória de Fernanda Rodrigues que amargurou a 6a. colocação depois de um brilhante torneio.
  • Na mesa 06, Daphne Jardim com 4,0 pontos enfrentava Natalia Baccarin com apenas 3,5. Ciente que a disputa já não era tão produtiva, empataram. Daphne terminou em 8o. e Natália com a 10a.

Classificaram-se para as Olimpíadas as seguintes enxadristas:
  1. WMF Juliana Terao 2123
  2. WMF Amanda Marques 1962
  3. Vanessa Gazola 1977
  4. Jaqueline Pamplona Unrated
  5. Ana Paula de Oliveira 1835

Fontes oficiais:

Outras informações em breve.

Comentários