XI Copa Franco Montoro

Após um longo período de inatividade, de volta o Blog do Xadrez Guairense!

A história a ser contada vem da XI Copa Franco Montoro!

Antes de qualquer outra informação, salienta-se que com o "fechamento das torneiras públicas" os jogadores desta municipalidade não participaram da Copa o que levou os enxadristas Paulistanos "se virarem sozinhos".

Apenas o AAS jogou. Jogou bem e convenceu!

Com 17 equipes inscritas - quatro a mais que o ano passado - o CDR São José viu seu dias de glória. Na classificação geral vê se nas 5 primeiras colocações 2 equipes: AAS São José P e AAS São José J.

AAS São José P foi composta pelo MI Dragan Stamenkovic, MF Ivan Kuhlmann, Vinicius Saito e Leandro Roverso, angariaram 16 pontos assim como os campeões "Bar Vero" e, ainda, o AAS São José J composta por Armen Proudian, João Danilo Mandetta, Jorge Fakhouri e Bernardo Vizzoto também conquistaram a mesma pontuação que a equipe dos mestres.

Sem dúvidas foi uma grande apresentação dos nossos novos adeptos.

Quanto a estréia do AAS na categoria especial... lastimável!

NÃO! Não foi lastimável, foi melhor que o esperado! Nossos membros conquistaram 13 pontos, deixando para trás equipes como Círculo Militar, Aramaçan e uma das equipes de Santos. O Campeão da categoria foi Sorocaba A.

O AAS São José B foi composta por Marcos Monteiro, Estácio Limberg, Vinicius Catozzo e Rafael Zakowicz.

Parabéns aos membros e aguardamos maiores informações em:





Comentários

arbivara disse…
Não só não foi lastimável a participação da AAS na Categoria Especial como a equipe chegou à última rodada na liderança da prova, com 0,5 ponto de vantagem sobre seu adversário da rodada decisiva (Piracicaba, que venceu por 3 x 0 e conquistou o título) e um de vantagem sobre a equipe A do CXSantos. Numa avaliação emocional - ainda não conferi os resultados individuais rodada a rodada, destaco a participação de Estácio Vermelho Limberg. O último torneio que eu lembro dele jogar foi justamente a Franco Montoro do ano passado (embora imagine que ele tenha jogado os Regionais e os Abertos). Mesmo com um ano de inatividade (ou quase), Estácio venceu o MI Mauro Guimarães de Souza, dando mais uma prova de seu talento. No suição não posso deixar de mencionar o BICAMPEONATO da equipe Bar Vero! Abraços a todos.
arbivara disse…
Quase esqueço de mencionar: lastimável mesmo foi a choradeira da equipe por ter que jogar a Especial!