I Etapa do Circuito Rápido de Xadrez

Iniciará no próximo final de semana o Circuito Rápido Guairense de Xadrez, nas dependências da E.E. Zezinho Portugal com o intuito de apontar o melhor enxadrista rápido do Xadrez Guairense.

O Evento será organizado com a totalidade de três etapas, seguindo uma por mês, entre setembro, outubro e novembro, e ao final das etapas, os 3 campeões ou 3 classificados por etapa, se juntará com o melhor de até 14 anos, os 4 mais bem ranqueados e a melhor enxadrista feminino e compor o Grupo de 9 atletas que jogarão entre si, para apontar o melhor enxadrista rápido do município.

Uma Breve Análise dos Favoritos:

Paulo Rezende foi o vencedor do torneio realizado no mesmo local há dois meses atrás e tem grandes possibilidades de levar o caneco.

Lais Pimentel, sempre com boas apresentações, e estará em grande fase, devido a estar em meados de torneios de alto nível subsequentes, no momento lidera o campeonato individual escolar, realizado na cidade de Penápolis e a equipe feminina composta por Junia Laura, a própria Lais, Priscila e Franciele, estão já pensando na final contra a equipe da capital paulista para decidir o título e trazer para Guaíra, para o Colégio Santa Luz e para todos os membros da Agremição Atlética Suína, mais um importante título.

Junia Laura, como a Lais, está em uma fase com vários torneios, ambas jogarão 3 torneios em 15 dias, a começar pelo escolar, depois a etapa do rápido e o Panamericano que será realizado em São Sebastião do Paraíso.

Valdo Chaves, já foi campeão do Municipal e segundo colocado no último torneio rápido, ao qual Paulo Rezende foi o campeão empatando entre si na última rodada, tem dado aulas frequentemente o que o deixa bem próximo dos tabuleiros, e com essa regularidade, aproximou-se do mundo digital e, também, está estudando com mais "violência".

Rafael Pimentel, atual tetra Campeão Municipal pensado, e que tem organizado maioria dos eventos em conjunto com o Paulo Rezende, busca retornar ao Hall dos vencedores de torneio rápido, pois os últimos dois torneios rápidos realizados em Guaíra que não foi possível levar o caneco.

José Roberto Jr., detentor do maior rating fide do município, mesmo morando em Ribeirão Preto, o "Tekinho", está cadastrado por Guaíra na FPX, o que lhe dá direito de jogar por nossa Associação, Agremiação e etc., mas o "Tekinho" na maioria das vezes tem o melhor aproveitamento de todos dentre torneios por equipe ou individual, o que o deixa com as melhores possibilidades de conquista de título. A única "pedra no sapato" seria se o mesmo, trouxesse o Mestre Teco.

Desde já fica o convite para todos os membros associados para comparecer em mais este Evento que tem a promessa de ser um torneio rápido e com o propósito de interação e entreterimento para os nossos enxadristas "enferrujados".

Grego, Juca, Roverso, Greg, Fabricio, Carlúcio, Ana Vitória, Eduardo Frutal, Tekinho, Teco, Hoel, Bruno Sorati (Passok), Ant. C. Santos, Rodrigo Acquadro, TVP, Miguel de Freitas (Tortim), Caio Prado, KAmila Nishida, Fabiana e Catarina Fernandes, Aristeu (Bibão) e como já citado, todos aqueles cadastrados por Guaíra mas que estão residindo em outra cidade, que se puderem comparecer, será de muito bom agrado.

Enquanto isso:

Está 1,5 a 0,5 na final do Campeonato Mundial Feminino realizado em Nalchik, na Rússia, e que na disputa está a favorita Kosteniuk(2510) e a chinesa de apenas 14 anos Yifan(2557).

E, enquanto isso:

Pudemos assistir em Parla, na Espanha, o MI Diamant conquistar a sua primeira norma de GM, na saga dos brasileiros: Gustavo Pizzocaro, Henrique Câmara, Krikor Mekhitarian, Alexandr Fier, Diego di Berardino ("Bera"), que também conquistou uma anteriormente em Sants e o já citado acima, Diamant.

O Clube de Xadrez Guaíra, agradece aos mais diversos orgãos que vem colaborando, como o Programa Escola da Família, a Sociedade Guairense Pró-Esporte, a Prefeitura do Município, ao Krikor por nos manter informado, assim como o GM Fier e ao mais novo contato, a assessora de Impresa, Mirna Pimenta, que iniciou os seus trabalhos em consonância com o CXG exatamente hoje.

"Ae Mirna, valeu!"

Comentários

Ana Vitória disse…
Ah... Só porque esta tendo as etapas aqui em Cuiabá que não estou participando, esta bem?

Oia, que nem é pela distância...

UAHuahuHAUhauHAUhauHAUhauHAU

Parabéns pelo projeto, por aprofundá-lo e também querer difundir e expressar cada vez mais o xadrez às pessoas!

o/