O Sub-15 é de Felipe Gabriel e Pimentel fica mais uma vez com o título do Absoluto!

Ocorreu na fria noite do dia 13 de junho, a 8a. Etapa do Circuito Blitz do Clube de Xadrez Guaíra, desta vez a etapa homenageou o talentoso Mikhail Tal, também conhecido como o "Mago de Riga".



Tivemos a participação de 8 enxadristas os quais deram o seu melhor e participaram com muita desportividade e parcimônia. O torneio iniciou com um pouco de atraso em virtude de um bate-papo informal mas muito produtivo entre os participantes a respeito do xadrez mundial.


Mas vamos para o que de melhor aconteceu na Etapa:

Rodada 1:
Vitória de Rafael Pimentel sobre Leandro Guilherme;

Rodada 2: 
Vitória de Valdo Chaves sobre Antônio Carlos;


Rodada 3: 
Vitória de Felipe Gabriel sobre Airton Neto e de Rafael Pimentel sobre Antônio Carlos;

Rodada 4: 
Vitória de Airton Neto sobre Lucas Aquino;



Vitória de Antonio Carlos sobre Leandro Guilherme, que gerou mais uma grande e eterna piada eterna. A cada vitória conquistada sobre Leandro Guilherme, o enxadrista Antônio Carlos sempre comemorava com um movimento peculiar,  vejamos:

Será um Shoryuken?



Ou comemoração como grandes craques do futebol?




Vamos aguardar na próxima partida entre esses dois figuraças do xadrez guairense!


Rodada 5: 
A grande surpresa, o empate entre Valdo Chaves e Airton Neto que neste momento aspirava a possibilidade do título da categoria Sub-15. Neste momento Airton precisava de mais 1 vitória e torcer para derrotas consecutivas de Felipe Gabriel.



Rodada 6:
Nesta rodada houve a garantia do título, e não por Airton, mas Felipe Gabriel surpreendeu Leandro Guilherme e saiu vitorioso precisando de um empate na última rodada com Lucas Aquino para garantir o título. Nesta mesma rodada Rafael Pimentel venceu Valdo Chaves e garantiu o título da Etapa com uma rodada de antecedência.

Rodada 7: 
Pela última rodada, Lucas Aquino venceu Felipe Gabriel, mas, Airton Neto não fez a lição de casa e foi derrotado por Rafael Pimentel, já campeão, e o título ficou com Felipe Gabriel.

Abaixo a Classificação Final:




Como foi possível verificar Rafael Pimentel foi o Campeão com 100% de aproveitamento, mas o grande destaque foi a vitória de Felipe Gabriel sobre Leandro Guilherme que lhe assegurou o título da categoria Sub-15, mas seus adversários deixaram claro que não vai ficar assim, Lucas Aquino, Airton Neto e Gustavo Imori vão tentar derrubá-lo na próxima Etapa! Não percam!


A próxima Etapa será realizada no dia 27 de junho, a qual homenageará o 9o. Campeão Mundial, Tigran Petrosian, que permaneceu no trono por 06 anos (1963-1969). Lembrando que entre Tal e Petrosian, Botvinnik ficou mais 2 anos como o detentor do título (1961-1963) - Botvinnik já havia sido campeão mundial entre Alekhine e Smyslov (1948-1957) e Smyslov e Tal (1958-1960).


PREMIAÇÃO DA ETAPA TAL

Felipe Gabriel
Campeão Sub 15
Etapa Tal

Antonio Carlos dos Santos
3o. Lugar
Etapa Tal


Valdo Chaves
2o. Lugar
Etapa Tal


Rafael Pimentel
Campeão
Etapa Tal

Outras informações: Chess-Results

Aproveitamos para divulgar a II Etapa do Circuito Municipal Rápido, que ocorre na Escola Estadual Zezinho Portugal, no próximo domingo (19/06), a partir das 13 horas. Lembramos que a 1a. Etapa foi vencida por Rafael Pimentel.


Informações, tratar com o Prof. Hiago: 17 99204-0219

Comentários