Notícias...

     Saudações, caríssimos capivaras!

     Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela ausência de postagens. Tenham a certeza de que lembrei (e me cobrei) todos os dias, porém a correria da vida universitária nem sempre nos permite fazer o que bem queremos. Depois há também o agravante de não possuir acesso livre a internet nos computadores da faculdade, bem como o fato de não haver internet na república onde moro. Mas enfim, vamos ao que de fato interessa!

     Maio acabou se mostrando um mês bastante ativo para nossa equipe, a começar pela segunda etapa do Circuito Municipal de Xadrez Rápido (01/05/2011), que novamente foi realizado na E. E. Zezinho Portugal, sob a organização e arbitragem do Prof. Paulo Rezende.

     O sistema adotado foi o suíço em cinco rodadas, com 21 minutos para reflexão. No total participaram 13 enxadristas (por motivos de força maior, infelizmente não pude estar presente em Guaíra na data do torneio). Os campeões foram: Marcos Vinícius (sub10), Alisson Santos (Sub15) e Paulo Rezende (Absoluto). Abaixo segue a foto dos campeões (na ordem supracitada) e a lista geral de classificação.



     Posteriormente nossos enxadristas participaram também de um torneio realizado na cidade de Barretos (15/05/2011), pelo programa Escola da Família, sob a organização e arbitragem do Prof. Darley Silva. O torneio, realizado na E. E. Fábio Junqueira Franco, contou com a participação de 42 atletas e teve como parâmetros o sistema suíço, seis rodadas e 21 minutos de reflexão. Houve também R$ 400,00 em premiações.

     Nosso time foi representado por 14 jogadores muito bem preparados, com destaque para Leandro Guilherme “Gordinho”, Valdo Chaves “Valdo Potter” (ambos ressurgindo das cinzas) e Christian Avgoustopoulos “Grego” (paulistano de alma guairense). Outro destaque também foi Priscila Silveira, que recebeu troféu de melhor enxadrista calcinha! (e dizem que Guaíra não tem mais equipe feminina, rs).

     No geral estivemos presentes no pódio por seis vezes: Paulo Rezende (2º), Christian Avg...los Grego (3º), Leandro Gordinho (4º), Valdo Potter (6º), Luizinho Vieira (7º) e Capivara EU de Oliveira (8º). Abaixo seguem algumas fotos da equipe, da premiação e também a lista geral de classificação do torneio.





     Bom, por hoje é só! “Em breve” apareço por aqui com mais novidades! Abraço caviideo a todos vocês, queridos leitores! E lembrem-se, "de nada vale o talento sem a prática do treinamento" (hauhauhau! piada interna).

by Rafael Oliveira

Comentários

Donizete Langner disse…
Aguardei muito tempo para ver este post e pelo que estou vendo teremos um post por mês com os eventos do mês é?

hauhau

Kiruba e Paulinho, sem dúvidas, estão fazendo um grande trabalho. Ver a criançada animada assim, disputando torneios... revelando talentos, como o Irmão Hiago... Eu fico muito feliz com tudo o que Vocês vem realizando.

Desejo todo o sucesso do mundo a Vocês e Paulinho, na próxima Você pega ele! hauauhaua

Esse Renê é carrasco nosso mesmo!

Um grande abraço e sucesso.

[PS.: Se existe um motivo maior para eu ficar muito feliz é ver o Grande Valdo Chaves e o nosso Leandro "Gordinho" de volta aos tabuleiros. Sou fã de ambos.]

Sucesso e avante Guaíra!