Kasparov Vence o Match - Fier 1 a 1 com Mecking e 31 inscritos em Schmitt!

Ontem findou-se o match de 12 partidas entre os russos Garry Kasparov (2812) contra Anatoly Karpov (2619). Foram 4 partidas no ritmo de 25 minutos com incremento de 5 segundos, onde Garry saiu com o placar a seu favor com dois pontos de vantagem (3-1). No ritmo de 5 minutos com 2 segundos de incremente, Karpov sabia que teria que tirar a vantagem se quisesse se manter vivo no match e após as duas primeiras partidas, entre as oito que compuseram a tarde, ter 0,5-1,5 a seu favor tudo parecia prosperar e positivar que realmente quem estava na 'ativa' possui um ritmo melhor. Mas, baixou o capeta no corpo do russo número 01 do planeta, que venceu as próximas cinco partidas e fechou com um empate na última rodada.

.

.

Após as 12 partidas (Quatro no ritmo de 25'+5 e oito no ritmo de 5'+2) ficamos com o seguinte resultado:

.

KARPOV (2619) 3,0 vs. 9,0 (2812) KASPAROV

Match Kasparov vs. Karpov

Game 1 [ PGN]

Game 2 [ PGN]

Game 3 [ PGN]

Game 4 [ PGN]

Blitz [ PGN]

Fotos

fonte: CXMendes

.

Saindo de Valencia (ESP) e indo para São Paulo (BRA), temos outro match fantástico onde o embate é novamente a nova geração do xadrez brasileiro contra o legado e toda a história de Henrique da Costa Mequinho, o Mecking. Anteriormente Mecking jogou contra o, até então MI, André Diamant no evento chamado de "Encontro de Gerações" onde a experiência reinou sobre o tabuleiro e o resultado surpreendente de 3,5 a 0,5 para o GM.

.

Dessa vez, Mecking desafia o rating mais alto do Brasil, Fiernômeno, como vem sendo chamado, acabou de voltar da Europa onde viveu bons, maus e ótimos momentos.
.

.

O match se encontra empatado. Fier venceu a primeira de forma avassaladora com sacrifícios e tudo mais no roque de Mecking que sem muitas alternativas, abandona. Na segunda partida, na Defesa Ninzoindia, os peões colgantes de Mecking foram decisivos e fez com que o catarinense abandonasse.

.

Partidas em PGN 1 e 2.

.

Assista o vídeo do final da primeira partida entre os GM's brasileiros: Fiernômeno vs. Mecking:

.





.

Além das duas partidas já jogadas, teremos mais duas partidas a serem disputadas nos dias 26 e 27 só que as 09h da madrugada. O ritmo das partidas são de 1h30 +30 de bonus por lance. Ao assistirem ao vídeo verão que os GM's ainda tinham mais de 1h20 minutos no controle de tempo e já estavam próximos do 40° lance. Da próxima vez poderiam fazer no mesmo ritmo que o KxK.

.

Outro evento que será realizado neste final de semana é o IRT u2200 no Distrito de Engenheiro Schmitt. Já possui 31 inscritos e quem encabeça a lista de ratings é, ainda, Raphael Alonso(2174).

.

.

Outras informações: Blog XadrezSchmitt Federação Paulista de Xadrez

.

Este Torneio terá uma particularidade: Rafael Pimentel(2040), Leandro Roverso(1884), Sediney Mari Jr.(U/R), Jorge Fakhouri(U/R) e Diogo Leite(U/R) participarão do evento. Os membros do AAS vêm com as metas de aumentar e outros de conquistar seu primeiro bloco fide.

.

Que fique a torcida!

Comentários