Paulo Rezende se classifica para a Final!

Por meio de alguma falha na comunicação, vários jogadores que inscritos não compareceram na III Etapa do Circuito Municipal de Xadrez e como não se pode parar, o Torneio teve início às 13:30.

O tempo para ver se algum dos enxadristas compareceriam foi mais que satisfatório para a organização e para quem poderia comparecer. Infelizmente, a maioria dos confirmados não compareceram.

Lista de Inscritos:

1. Rafael Pimentel, ABS 2078
2. Paulo Rezende, ABS 1944
3. Lais Pimentel, ABS 1935
4. Valdo Chaves, ABS 1926
5. Leandro Guilherme, ABS 1877
6. Ant. C. Santos, ABS 1869
7. Bruno Oliveira, ABS 1864
8. Francisco Pimentel, ABS 1823
9. Urlan Scofoni, ABS 1757
10. Renilson Moreira, S15 1696
11. Diego França, S15
12. Gabriel Inácio, ABS
13. Murilo Corsi, S15

Os 13 jogadores que compareceram no local dos jogos fizeram por merecer suas premiações e foram com tudo na busca do título. Na Categoria Sub-15, os três jogadores disputaram nos critérios o título e Diego França levou a melhor. Por se tratar de sua estréia em torneios confessou que estava meio nervoso mas gostou muito de estar próximo de outros jogadores e que participará das próximas.
(Diego França - Campeão)

Na segunda colocação Renilson Moreira que já havia disputado outra etapa e dessa vez confessou que foi bem emocionante, mesmo com o número baixo de jogadores.
(Renilson Moreia - Vice-Campeão)

Na terceira colocação e, também, premiado como jogador mais novo no recinto dos jogos, Murilo Corsi se apresentou e conquistou o bronze.
(Murilo Corsi - 3.° colocado e jogador mais novo)

No Absoluto, por ter um número baixo de jogadores, possivelmente os clássicos chegariam mais rápido. Logo na primeira rodada tivemos:
Rafael Pimentel x Bruno Oliveira; Francisco Pimentel x Paulo Rezende.

Na segunda Rodada :
Valdo Chaves x Rafael Pimentel; Paulo Rezende x Leandro Guilherme; Ant. C. Santos x Bruno Oliveira...

Entre outros.

Na décima colocação, Gabriel Inácio abriu a premiação. Seguido por Lais Pimentel, Valdo Chaves e Urlan Scofoni, nas 9a., 8a. e 7a. colocação. Na 6a. colocação e, também o jogador mais experiente presente no evento, Sr. Francisco Pimentel que com 3,0 pontos vem seguindo sua meta - a de conferir 3,0 pontos por etapa -.

(Francisco Pimentel - 6.° colocado e jogador mais experiente)

Leandro Guilherme e Bruno Oliveira também conquistaram 3,0 pontos e ao vencerem os demais nos critérios de desempate, sagraram-se 5o. e 4o. colocado, respectivamente.

(Leandro Guilherme 5.° colocado) e (Bruno Oliveira 4.° colocado)

Com 4,0 pontos, Antônio Carlos dos Santos e Paulo Rezende, foram 3o. e 2o. colocados, Paulo que ao vencer nos critérios de desempate de Ant. C. Santos, conquistou sua classificação para o Grupo dos 8 (G8) para a disputa da final no mês de dezembro.

(Antônio Carlos dos Santos - 3.° colocado)

(Paulo Rezende - Vice-Campeão e classificado) e (Rafael Pimentel - Campeão da III Etapa)

Com sobras, ao conquistar 5,0 pontos em 5,0 possíveis, Rafael Pimentel, ao vencer: Bruno Oliveira, Valdo Chaves, Paulo Rezende, Ant. C. Santos e Leandro Guilherme, fez por merecer o bi-campeonato rápido no ano de 2009.

Confira a Classificação Final e Ratings Atualizados

Como já explanado anteriormente, por Rafael Pimentel já ter sido campeão de outra Etapa, Paulo Rezende herdou a classificação e disputará a grande final.

Comentários

Ana Vitória disse…
Parabéns pelo Bi! E que os principiantes continuem a participar mesmo!
Unknown disse…
Rafael vulgo "Oreia", um oconcur?