Lucas Aquino e Rafael Pimentel são os vitoriosos da Etapa Carlsen!

Em mais uma noite com os bons amigos Leandro Guilherme, Valdo Chaves, Paulo Rezende, Lucas Aquino e Rafael Pimentel, foi disputada a última Etapa do Circuito CXG Blitz 2016, Edição Campeões do Mundo. Esta Etapa que trazia o nome do Atual Campeão Mundial, Magnus Carlsen, acabou não dando sorte para o GM norueguês, pois, após 7 empates pela disputa do mundial, nesta noite Carlsen foi derrotado pelo russo Sergey Karjakin, ficando um ponto atrás no placar parcial. Restando apenas 4 partidas, o norueguês deve vir com tudo para igualar e virar a disputa.

Mais informações sobre o Mundial
e Partidas Ao Vivo

Os 5 enxadristas disputaram a 16a. Etapa com muito afinco e tranquilidade, como é possível ver nos vídeos abaixo:



Algumas fotos da 5a. Rodada:



Rafael Pimentel venceu os seus principais adversários, Valdo Chaves, Leandro Guilherme e Paulo Rezende, e, na última rodada, pode garantir com tranquilidade o título ao empatar com uma das revelações do xadrez guairense, Lucas Aquino, que ficou com o título da Sub-15.

Lucas Aquino
Campeão
Sub-15

Valdo Chaves
3o. Lugar
Absoluto

Paulo Rezende
2o. Lugar
Absoluto

Rafael Pimentel
Campeão
Absoluto

Os enxadristas do Clube de Xadrez Guaíra agradece o apoio da mídia local, bem como da Prefeitura do Município de Guaíra, e ainda anunciamos os 6 enxadristas que disputarão a grande final, com data a ser definida, nos próximos dias:

1. Rafael Pimentel
2. Valdo Chaves
3. Paulo Rezende
4. Antônio Carlos dos Santos
5. Leandro da Silva Guilherme
6. Lucas Aquino

Comentários