Valdo Chaves é Campeão da Etapa Spassky do Circuito Blitz 2016!

A Etapa Spassky, a 10a. do Circuito Blitz 2016 - Edição Campeões do Mundo, ocorreu com a participação de 6 enxadristas que sobreviveram aos fortes ventos, raios, trovões e chuva para chegar até o Projeto "Francisco de Assis Pimentel" para disputá-la!

Dentre os mais jovens tivemos a participação de Gustavo Imori, Lucas Aquino e Felipe Gabriel, já entre os enxadristas mais experientes, Adriano Rodrigues, Valdo Chaves e Rafael Pimentel se inscreveram para a disputa.


Esta etapa foi disputada em 5 rodadas, no sistema Round Robin (ou todos contra todos) em partidas de 5 minutos nocaute.

Veja abaixo os emparceiramentos e resultados:






Valdo Chaves muito merecidamente chegou ao seu primeiro título no Circuito, vencendo com muita tranquilidade Rafael Pimentel em uma Grunfeld com as peças pretas.

O Blog Xadrez Guairense parabeniza o fortíssimo enxadrista Valdo Chaves que já confirmou presença do II IRT CXGuaíra (FOLDER) em novembro!

Abaixo foto dos enxadristas premiados:

Felipe Gabriel - Melhor Sub-15

 Valdo Chaves - Campeão da Etapa Spassky


Rafael Pimentel - Vice Campeão


Adriano Rodrigues - 3o. Colocado

Veja outras informações sobre o Circuito Blitz 2016




Restando apenas 6 Etapas, Rafael Pimentel lidera o Circuito, que terá a sua final em dezembro do ano corrente conforme expresso no Regulamento do Circuito Blitz 2016 - Edição Campeões do Mundo, Rafael Pimentel segue na liderança seguido por Valdo Chaves, há 10 pontos. Na 3a. colocação, mesmo ausente em 4 etapas, segue Paulo Rezende com 0,5 na frente de Antonio Carlos dos Santos.

A 11a. Etapa, a Etapa Fischer, será realizada dia 05 de setembro. Compareça!

Comentários