Paulo Rezende é Prata na Final da Copa SESC!

No último dia 15 de novembro ocorreu em Catanduva/SP a final da COPA SESC de Xadrez. Organizada pelo enxadrista Gleison Begalli, a competição contou com mais de 90 enxadristas em cada categoria.

Infelizmente, o xadrez guairense pôde comparecer com apenas 1 enxadrista: Paulo Rezende na categoria absoluto onde era um dos favoritos ao título.


O enxadrista Guairense, mesmo sendo um dos favoritos, passou apertado no torneio e obteve 3 empates e 4 vitórias, totalizando 5,5 pontos. Com essa pontuação o guairense Paulo Rezende ficou com a prata!


Parabéns ao Prof. Paulo Rezende por mais esta conquista! Continue nos representando e tornando, assim como fizeram Antonio Carlos dos Santos, Francisco Pimentel e Valdo Chaves, o xadrez guairense acontecer!

Para finalizar, veja abaixo as considerações do Prof. Gleison Begalli disse em sua página de rede social:

"Quero agradecer imensamente ao SESC por acreditar e incentivar o xadrez, às escolas por incluírem essa atividade em sua grade, em especial ao Colégio São Mateus, precursor da modalidade em Catanduva, ao Dr Antônio Ruette, presidente do Clube de Xadrez por sua atuação e incentivo ao desenvolvimento dessa atividade junto à Prefeitura de Catanduva, aos colegas professores pelo trabalho, aos pais e familiares pelo incentivo e aos nossos alunos, motivo maior para continuarmos nessa empreitada. Meu muito obrigado!"

Enquanto isso...
  • O match entre Magnus Carlsen contra Vishy Anand continua rolando e hoje, dia 18 de novembro, tivemos a 8a. partida (de um total de 12) onde ocasionou mais um empate, provavelmente pelo cansaço da 7a. partida onde deu o record de lances em uma partida de Match válido para o título Mundial com 122 lances! Até o momento Carlsen vence o match por 4,5 a 3,5. Amanhã, dia 19 de novembro, é o dia de folga e no próximo dia 20 teremos a 9a. partida do Match. SITE OFICIAL Partidas no Visor TWIC
  • Está na disputa de destaque do Troféu Gustavo Kuerten o GM Alexandr Fier, quem puder VOTE AQUI para o Fier ser um dos destaques do Troféu Guga Kuerten!
  • No último dia 17 de novembro tivemos o 11o. PODCASTLE, o primeiro podcast brasileiro sobre Xadrez. Vale muito a pena conferir as impressões do enxadrista e amigo Alexandre Sigrist. Siga também o twitter PodcastleBR. Para curiosos, segue abaixo o link para todas as edições de 2014:
Podcastle #1   |   Podcastle #2   |   Podcastle #3   |   Podcastle #4   |   Podcastle #5   |   Podcastle #6    |   Podcastle #7   |    Podcastle #8   |   Podcastle #9   |   Podcastle #10   |   Podcastle #11
  •  Ocorreu em Moscou, entre os dias 3 e 11 de novembro, o Memorial Tigran Petrosian com a participação dos GM's Ding Liren (CHN), Peter Leko (HUN), Levon Aronian (ARM), Alexander Grischuk (RUS), Ernesto Inarkiev (RUS), Boris Gelfand (ISR), Alexander Morozevich (RUS) e Vladimir Kramnik (RUS). O grande campeão foi o russo Alexander Grischuk com 5,5 pontos (4+;3=) seguido por outro russo, Vladimir Kramnik com 4,5 pontos (2+;5=). Além e levar o título, Grischuk ultrapassa a barreira dos 2800 pontos de rating chegando a 2809 e aguardando a próxima listagem da FIDE. Veja mais informações em: SITE OFICIAL PARTIDAS EM PGN
  • Disputado em 22 rodadas, na cidade de Sochi (palco da disputa do Mundial), na Rússia, nos dias 13 e 14 de novembro, o Memorial Tal Blitz ocorreu com a participação dos GM's Vladimir Kraminik (RUS), Sergei Karjakin (RUS), Ernesto Inarkiev (RUS), Alexander Grischuk (RUS), Alexander Morozevich (RUS), Peter Leko (HUN), Evgeny Tomashevsky (RUS), Ian Nepomniachtchi (RUS), Peter Svidler (RUS),  Shakhriyar Mamediarov (AZE) e a única mulher na disputa, a russa Alexandra Kosteniuk. O grande campeão foi o enxadrista Shakhriyar Mamediarov do Azerbaijão, ao conquistar 16 pontos dos 22 possíveis. SITE OFICIAL PARTIDAS EM PGN PARTIDAS NO VISOR (TWIC).


Calendário de Torneios e Eventos:



23/11 - Mogi Guaçu/SP - 28a. Etapa do Circuito Solidário

30/11 - Guaíra/SP - IV Etapa do Circuito Municipal (sem folder por enquanto)

30/11 - São Paulo/SP - SP Open Rápido 2014

12 a 14/12 - São Paulo/SP - II Aberto Professor João Braga 

Comentários