III Etapa do Circuito Municipal Rápido e Final do Circuito Municipal

Ocorre, no próximo domingo, dia 30 de novembro, a III Etapa do Circuito Municipal de Xadrez Rápido. O evento será realizado na E. E. Zezinho Portugal sob a organização e arbitragem do Prof. Hiago Bonjorno e Prof. Marcelo Corsi, a partir das 12h30, sendo disputado em 5 rodadas de 21 minutos, pelo sistema suiço.


O evento será válido para a disputa, na próxima semana, dia 06 de dezembro, a Final do Circuito Municipal onde classificarão 6 enxadristas para a disputa. Veja abaixo o regulamento:

Final do Circuito Municipal

A final será composta por 6 enxadristas de cada categoria (Sub-12, Sub-18, Feminino e Absoluto) no próximo dia 06 de dezembro, sendo que classificam-se para a final:

a) O campeão de cada etapa (ou o melhor colocado não classificado);
b) Os três que mais pontuaram na somatória das etapas;

Critério de desempate para o item "b" são os seguintes:

1. Maior número de etapas disputadas;
2. Melhores colocações; e
3. Partida no estilo Armagedon.

Os Campeões de cada categoria receberão troféus e os demais medalhas.

Dúvidas e Sugestões podem ser feitas nos comentários ou também através do e-mail: rafaellfavarin@gmail.com

Enquanto isso...

  • O norueguês Magnus Carlsen é o Bi Campeão Mundial de Xadrez. Ao vencer a 11a. partida do indiano Anand conquistou 6,5 pontos contra 4,5, não necessitando da 12a. partida. Veja mais informações em: SOCHI 2014

  • Showdown em Saint Louis: o Americano Hikaru Nakamura venceu o Armênio Levon Aronian no match disputado nos Estados Unidos. A disputa era em 4 partidas no ritmo Standard (Clássico ou Pensado) e outras 16 partidas blitz. Veja mais informações em: SHOWDOWN 2014

  • Jogos Abertos de Santa Catarina: finalizou em Itajaí/SC os JASC e tivemos os seguintes campeões:
Feminino: Concórdia (composto por: Cristina Valcarenghi, WMI Juliana Terao, Alaize Dall'orsoletta, WIM Larissa Ichimura e a WCM Tatiane Coelho)


Masculino: Itajaí (composto por: MI Roberto Molina, MF Charles Gauche, GM Alexandr Fier, GM Krikor Mekhitarian e o MF Felipe Menna)

Importante mencionar o quanto foi parabenizado o evento. Todos os enxadristas que disputaram, bem como quem acompanhava a distância, pôde ver um evento com grande estrutura.
  • Jogos Abertos do Interior: iniciado no último domingo, chegamos ao 4o. dia de competições, evento este que é disputado em 6 categorias, conforme abaixo:
Masculino:
Especial (sendo liderado por Piracicaba)
1a. Divisão (sendo liderado por Bauru)
2a. Divisão (sendo liderado por Batatais)

Feminino:

Especial (sendo liderado por São José dos Campos)

1a. Divisão (sendo liderado por Ribeirão Preto)
2a. Divisão (sendo liderado por São Caetano do Sul)


Até o momento foram disputadas 4 rodadas, sendo que algumas serão disputadas em 6 e outras em 7 rodadas.

Comentários