Guairenses disputam os Jogos da Juventude do Estado de São Paulo

Ocorreu de 13 a 17 de outubro, na cidade de Itapetininga/SP, os 31o. Jogos da Juventude do Estado de São Paulo - JOJUESP. A arbitragem ficou por conta do Presidente da Federação Paulista de Xadrez - FPX e também Árbitro Internacional Ramon Arnal Carrasco Jr. e o Árbitro Nacional Roberto Suardi.

A competição disputada em ambos os sexos em que cada município classificado em sua região se apresenta com no máximo 8 atletas onde, apenas, 4 disputam cada rodada. O controle de tempo foi de 1 hora e 30 minutos para cada jogador e 5 rodadas pelo sistema suiço.


No masculino tivemos a participação de 10 equipes (Catanduva, São José dos Campos, Guarujá, Ferraz de Vasconcelos, Guaíra, Batatais, Birigui, Franca, São Roque e Assis), e os representantes do nosso município foram Célio Blasque, Gabriel Peres, João Guilherme Braga, João Victor Fávero e Gabriel Venceslau. Veja abaixo os confrontos e os resultados:

1a. Rodada: Assis 3 x 1 Guaíra
2a. Rodada: Guaíra 2 x 2 Birigui
3a. Rodada: Guaíra 1 x 3 São Roque
4a. Rodada: Ferraz de Vasconcelos 2,5 x 1,5 Guaíra
5a. Rodada: Guaíra 1 x 3 Franca

Com 1 empate e 4 derrotas, infelizmente, a equipe guairense ficou a última colocação. Mas isso em nenhum momento é para desanimar, totalmente o contrário, o que já refletirá nos próximos eventos de cada um desses enxadristas que gostaram, participaram e representaram o nosso município até o fim. 

Veja detalhes no Site Oficial: 






No feminino tivemos a participação de 9 equipes (Franca, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Guaíra, Registro, Batatais, Birigui, Ferraz de Vasconcelos e Piracicaba) e as representantes do nosso município foram Barbara Isaac, Bianca Brandão, Gabriela Sturaro e Nauê Oliveira. Veja abaixo os confrontos e os resultados:

1a. Rodada: Guaíra 3 x 1 Piracicaba
2a. Rodada: Guaíra 2 x 2 Birigui
3a. Rodada: Ferraz de Vasconcelos 4 x 0 Guaíra
4a. Rodada: Guaíra 3 x 1 Batatais
5a. Rodada: bye

As meninas conquistaram 2 vitórias, 1 derrota e 1 empate e somando-se os pontos do bye - por estarem jogando um torneio com número ímpar de equipes - se posicionaram na 4a. colocação a frente de outros municípios com tradição no meio enxadrístico.

Veja detalhes no Site Oficial:





Veja a Classificação Final de ambas as categorias.

Para evidenciar o nível da competição, é possível verificar que a equipe de São José dos Campos, do Masculino, possuia dois Mestres, e a equipe de Franca, possuia uma Candidata a Mestra, enquanto que em nossa equipe competia com enxadristas que adentraram ao Projeto Municipal em 2014. Isto engrandece ainda mais o trabalho que a Prefeitura Municipal vem realizando conjuntamente com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, o Colégio Santa Luz e todo o esforço dos Professores Paulo Rezende e Marta Komatsu.

Buscando confraternizar e diminuir a tensão dos jogos, foi organizado um torneio misto e os vencedores foram João Guilherme e Marta Komatsu, 



Enquanto isso...
  • Ocorre em Pipa/RN o IX Campeonato Continental disputado em 11 rodadas. Mais de 190 enxadristas participam da competição e dentre os brasileiros na disputa temos os seguintes GM's: Rafael Leitão (2636), Krikor Mekhitarian (2558), Felipe El Debs (2514) e Everaldo Matsuura (2486). Entre as brasileiras estão presentes a WMI Vanessa Feliciano (2252) e WIM Juliana Terao (2229). Até a 10a. Rodada temos quatro jogadores com 8 pontos, sendo os americanos Samuel Shankland e Alexander Shabalov, o peruano Julio Granda e o brasileiro Rafael Leitão. Veja mais informações em: CHESS-RESULTS Partidas On Line

Comentários