João Guilherme é Bronze no Brasileiro Escolar 2014!

No dia 28 a 31 de agosto, ocorreu na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez. Conforme mencionado na postagem anterior, 416 enxadristas se reuniram para a disputa que teve um nível muito alto, uma competição de grande porte, com representantes vários Estados e Colégios, fazendo com que o torneios fosse mais uma vez grandioso.




O enxadrista guairense João Guilherme Silva Braga representou o Colégio Irum Curumim e na disputa de sua categoria tinham outros 35 enxadristas. João Guilherme conquistou 5 vitórias e 1 derrota o que o posicionou na 3a. colocação, ficando com o bronze em um torneio muito disputado. O enxadrista mencionou que ficou feliz com o seu desempenho, mas que poderia ter ido melhor e que agora é continuar treinando para obter melhores resultados. O campeão da categoria foi o favorito Igor Cadilhac com 6,0 pontos em 6,0 possíveis, assim, veja a CLASSIFICAÇÃO FINAL da categoria.




João Guilherme e o seu Prof. Paulo Rezende
João Guilherme assumindo o Bronze no Pódium

Veja abaixo o resumo da trajetória do enxadrista no Brasileiro Escolar:


Outras informações: Chess-results

O Clube de Xadrez de Guaíra agradece o grande apoio da Prefeitura Municipal, da Coordenadoria Municipal de Esportes e do Colégio Irum Curumim por não negarem esforços para que o Atleta representasse a cidade no Brasileiro Escolar de Xadrez.


Enquanto isso...


  • Em Saint Louis, nos Estados Unidos, está sendo disputado o torneio Sinquefiel 2014 com a maior média de rating já registrado na história do xadrez. O torneio composto pelos GM's Magnus Carlsen (2877), Levon Aronian (2805), Fabiano Caruana (2801), Hikaru Nakamura (2787), Veselin Topalov (2772) e Maxime Vachier-Lagrave (2768) obteve a média de 2801! O torneio se consiste na disputa de 10 rodadas (todos contra todos - ida e volta) com a premiação total de 315 mil dólares, onde já fora disputado até a 5a rodada com um resultado inusitado: o torneio está sendo liderado pelo italiano Fabiano Caruana com 5 pontos em 5 possíveis, inclusive vencendo o atual campeão mundial Magnus Carlsen. Hoje é o dia de descanso dos enxadristas, mas amanhã serão retomadas as partidas a partir das 16 horas ao vivo pelos sites: USCHESSCHAMPS CHESSDOM 



  • Saiu a nova listagem de rating FIDE! Veja o seu rating em: Ratings.fide. Magnus Carlsen ainda é o primeiro do ranking, todavia, com algumas perdas, neste momento configura com 2870, com 7 pontos a menos do que na listagem anterior. Veja o Ranking dos TOP 100 do mundo. Aproveite e acesse para ver o Rating das meninas, as TOP 100 do mundo, ainda liderado pela húngara Judit Polgar que vê o seu trono ameaçado pela chinesa Hou Yifan a 12 pontos da recordista Judit!

  • Os enxadristas Rafael Pimentel e Roberta Souto disputam no próximo final de semana o Campeonato Paulista do Interior, promovido pela Federação Paulista de Xadrez, na cidade de Mogi das Cruzes. Até o momento o Clube de Xadrez de Mogi das Cruzes divulgou que existem 38 inscritos, dentre eles 3 mestres! Veja a Listagem parcial de inscritos.

Comentários