I Minicurso de Xadrez no CX Francisco Pimentel

Ocorreu no último fim de semana no Clube de Xadrez Francisco Pimentel o I Minicurso de Xadrez com o palestrante Vinicius Saito, compreendido pelos seguintes temas:


No sábado, dia 20/09, foi trazido a conhecimento dos jovens participantes sobre a Defesa Francesa, um pouco de sua história, inconsistências, vantagens, variantes principais e temas táticos na posição.



No domingo, dia 21/09, no período matutino, foi trazido à tona o finais básicos conhecidos como "lucena", "ponte" e "philidor" foram bem debatidas.



Ainda no domingo, a tarde, 6 enxadristas do Clube tiveram a oportunidade de desafiar o palestrante: Antonio Carlos dos Santos, Lucas Aquino, Leandro Guilherme, Carolina Leão, Roberta Souto e Rafael Pimentel enfrentaram o Mestre que saiu vitorioso com 5,5 a 0,5.



Os participantes receberão o material do curso e outros materiais adicionais.

O Clube de Xadrez Guaíra e os responsáveis pelo Projeto Municipal Francisco Pimentel agradece o apoio da Prefeitura do Município de Guaíra, bem como da Coordenadoria Municipal de Esportes e Sociedade Guairense Pró Esporte. O CXG também agradece o imenso apoio de toda Família Pimentel que pode receber o nosso palestrante.

Ainda, agradecer a estrela do fim de semana, o palestrante Vinicius Saito, que com toda sua simpatia, simplicidade e vontade de disseminar a modalidade que contagiou a todos os presentes.

Mesmo com um baixo número de participantes diante da expectativa, o I Minicurso de Xadrez foi um grande sucesso onde mesmo com limitações e algumas dificuldades os organizadores conseguiram realizar um evento em que os participantes puderam enxergar que o xadrez existem inúmeros horizontes a serem explorados.

Se você tem alguma dúvida, alguma sugestão e até algum projeto, entre em contato: rafaellfavarin@gmail.com

Sua sugestão será estudada e buscaremos uma forma de viabilizá-la!

Comentários