Dobradinha Miguelopolense na II Etapa do Circuito Municipal!

No último domingo, dia 14 de setembro, ocorreu nas dependências da Escola Estadual Zezinho Portugal, sob a organização do Programa Escola da Família, coordenado pelo Prof. Marcelo Corsi, e pelo Clube de Xadrez Guaíra, coordenado pelos Professores Hiago Bonjorno e Paulo Rezende e arbitrado por Rafael Oliveira.

A competição contou com 14 enxadristas distribuídos nas categorias Absoluto, Feminino, Sub 18 e Sub 12, e sempre com ótima premiação! Dentre os guairenses inscritos dois enxadristas convidados de Miguelópolis-SP participaram do evento que obteve os seguintes vencedores:
  • Categoria Sub 12: Maria Eduarda Rufino ficou com a 2a. colocação, há 1 ponto do jovem talento Lucas Aquino que ficou com o título da categoria.
  • Categoria Sub 18: Gabriel Venceslau ficou com o bronze da categoria, João Victor com a prata e o grande campeão foi o enxadrista João Guilherme Braga. Eduardo Giaculi ficou com o 4o. lugar.
  • Categoria Feminino: A simpática Eunice Romão ficou com a medalha de prata, enquanto a jovem Nauê Oliveira, que além de frequência tem tido boas participações nos eventos.
  • Categoria Absoluto: Antônio Carlos dos Santos, o Chupeta, ficou com o bronze da competição após fazer um torneio de recuperação e vencer o enxadrista Hiago Bonjorno. Vencendo o guairense pelos crit´rios de desempate, o enxadrista de Miguelópolis Lincon Ferreira conquistou a prata da etapa. O grande campeão foi o perseverante André Tosta que obteve dois empates e três vitórias para levar o título para Miguelópolis. Os demais premiados da categoria foram Paulo Rezende (4o.), Hiago Bonjorno (5o.) e Adriano Rodrigues (6o.).
A variação de rating da etapa ficou da seguinte forma:


Veja abaixo as fotos do evento:







Nauê Oliveira - Campeã Feminino
                                 João Guilherme - Campeão Sub-18               Lucas Aquino - Campeão Sub-12
                        Antonio Carlos "Chupeta" - 3o. colocado            Lincon Ferreira - 2o. Colocado
 André Tosta - Campeão


O Clube de Xadrez Guaíra agradece o apoio na realização do Programa Escola da Família em mais um evento enxadrístico no município, bem como da Prefeitura do Município de Guaíra, da Coordenadoria Municipal de Esportes e da Sociedade Guairense Pró Esporte.

Comentários