I Etapa da Liga do Enxadrista - São José do Rio Preto

No último final de semana, foi realizado a 1.ª Etapa da Liga do enxadrista na cidade de São José de Rio Preto, onde começou a jornada dos atletas guairenses. Já de início as três primeiras etapas são as mais difíceis de toda liga do enxadrista, sendo elas São José do Rio Preto, Guaíra e Catanduva. Guaíra realizará a 2.ª Etapa da Liga no dia 04/05 no Ginásio de Esportes José Figueiredo.


A 1a. etapa reuniu 8 municípios e mais de 200 crianças, jovens e adultos, sendo: Guaíra, Catanduva, José Bonifácio, Olímpia, São José do Rio Preto, Tabapuã Mirassol e Penápolis.


A Equipe de xadrez de Guaíra que nas suas duas participações na liga obteve vários resultados positivos, vem com toda força e empenho da coordenadoria de esportes para participar novamente da Liga que terá seu fim apenas em novembro com a grande possibilidade da final da liga ser realizada na cidade de Guaíra onde reunirá mais de 120 enxadristas classificados.

Guaíra participou com 20 atletas todos premiaram, entretanto, os maiores destaques ficaram por conta dos irmãos Ana Beatriz Silva Braga e João Guilherme Silva Braga, que, respectivamente, conquistaram prata e bronze nas categorias sub 08 e sub 16. Tivemos também, na categoria sub10, Maria Eduarda Rufini, que trouxe o título e Gabriela Sturaro com mais um bronze na categoria sub14. Os demais enxadristas ficaram entre os 10 melhores classificados.

Veja abaixo os resultados de cada torneio:

- Sub 08, 10 e 12; e

- Sub 14, 16 e Absoluto.
















Agenda CXGuaíra:

  • Nos próximos dias 18, 19, 20 e 21 de abril, os enxadristas Cleber Alex, Graziele Coelho, Lais Pimentel, Paulo Rezende, Rafael Pimentel e Roberta Souto disputarão o Campeonato Paulista Interclubes em São Paulo buscando o título e o acesso para a Categoria B. Lembrando que Guaíra já teve uma equipe na Categoria Especial do mesmo campeonato em 2009.



  • No próximo dia 27 de abril será a Etapa Inaugural do Clube de Xadrez Guaíra em sua sede própria na Avenida 21, no final do Centro Social Urbano com inscrições limitadas a 34 enxadristas. Cidades confirmadas: Barretos, Miguelópolis, Ribeirão Preto e Catanduva.

Comentários